A base em bastão é um item versátil e prático que pode ser usado de diversas maneiras para criar uma maquiagem impecável. Se você possui uma base em bastão e está em busca de novas maneiras de aproveitá-la ao máximo, aqui estão cinco formas criativas de usar este produto para obter resultados incríveis:

1. Cobertura Total:

Aplique a base diretamente sobre o rosto, fazendo traços largos nas áreas que deseja cobrir. Em seguida, use um pincel de maquiagem ou uma esponja para espalhar e misturar o produto uniformemente. Esta técnica oferece uma cobertura total e uniforme, ideal para ocasiões especiais ou quando você deseja uma maquiagem mais elaborada.

2. Contorno:

Além de cobrir, a base em bastão pode ser usada para fazer contorno facial. Escolha uma tonalidade mais escura que sua cor de pele para criar sombras e definição em áreas como as maçãs do rosto, laterais do nariz e linha do maxilar. Aplique a base escura nas áreas desejadas e, em seguida, misture cuidadosamente para um acabamento natural.

3. Destaque:

Da mesma forma, você pode usar uma base em bastão mais clara que sua cor de pele para destacar e iluminar certas áreas do rosto. Aplique a base clara em áreas como o centro da testa, abaixo dos olhos, centro do nariz e queixo. Em seguida, misture bem para criar pontos de luz e realçar sua beleza natural.

4. Corretivo:

Se você está sem corretivo, a base em bastão pode ser uma ótima alternativa. Basta escolher uma tonalidade que corresponda à sua cor de pele e aplicá-la diretamente sobre as áreas que deseja corrigir, como olheiras, manchas ou imperfeições. Use um pincel ou esponja para espalhar e misturar o produto até obter o resultado desejado.

5. Base para os Olhos:

Por fim, a base em bastão pode ser usada como uma base para sombras. Aplique uma pequena quantidade do produto sobre as pálpebras e, em seguida, espalhe com os dedos ou com um pincel. Isso ajudará a uniformizar a cor da pele e criar uma base suave e duradoura para suas sombras favoritas.

Com essas cinco maneiras criativas de utilizar a base em bastão, você pode aproveitar ao máximo este produto versátil e multifuncional. Experimente diferentes técnicas e descubra qual funciona melhor para você, adicionando um toque especial à sua rotina de maquiagem e realçando sua beleza natural.