Viajar para destinos frios pode ser uma experiência emocionante, mas requer um pouco mais de planejamento quando se trata de preparar sua necessaire de beleza. Aqui estão alguns itens essenciais que você deve levar no seu nécessaire para enfrentar o clima frio com estilo e conforto.

1. Hidratante Facial Intenso:

O ar frio e seco pode deixar a pele ressecada e desidratada. Portanto, leve um hidratante facial rico em ingredientes como ácido hialurônico, ceramidas e óleos naturais para manter a pele macia e hidratada durante toda a viagem.

2. Protetor Labial:

Os lábios também são afetados pelo clima frio, ficando facilmente secos e rachados. Tenha sempre um protetor labial com você, de preferência com fator de proteção solar, para proteger seus lábios do ressecamento e da queimadura solar, especialmente se estiverem expostos ao sol refletido na neve.

3. Creme para as Mãos e Cutículas:

As mãos são frequentemente expostas ao frio e ao vento, o que pode causar ressecamento e rachaduras na pele. Leve um creme hidratante para as mãos e cutículas em sua necessaire e aplique regularmente para manter suas mãos macias e protegidas.

4. Óleo Corporal ou Manteiga Corporal:

Para evitar o ressecamento da pele do corpo, especialmente em áreas como pernas e braços, inclua um óleo corporal ou uma manteiga corporal na sua necessaire. Esses produtos ajudarão a hidratar e nutrir a pele, deixando-a suave e macia.

5. Batom ou Tinta Labial de Longa Duração:

Quando estiver explorando destinos frios, pode ser difícil manter o batom intacto devido ao vento e ao frio. Opte por batons ou tintas labiais de longa duração, que são mais resistentes e duram mais tempo, garantindo que seus lábios estejam sempre coloridos e protegidos.

6. Creme para os Olhos:

O clima frio pode causar inchaço e olheiras ao redor dos olhos. Leve um creme para os olhos hidratante e aplique-o todas as noites para combater os efeitos do frio e manter a área dos olhos revitalizada e fresca.

Não se esqueça de incluir um removedor de maquiagem suave em sua necessaire para remover a maquiagem no final do dia. Procure por fórmulas que sejam suaves o suficiente para a pele sensível e que não a ressequem ainda mais.

Com esses itens essenciais em sua necessaire, você estará preparado para enfrentar o clima frio com conforto e estilo, mantendo sua pele e lábios hidratados e protegidos durante toda a viagem.