Aliado da maquiagem perfeita, um kit completo de pincéis não precisa ficar restrito à maleta dos experts do make-up. Um dos grandes lançamentos do ano, os Pincéis profissionais Natura Una são ideais tanto para quem não tem prática quanto para os profissionais da área. “Ao criá-los, pensamos nas mulheres que não estão acostumadas a usar vários pincéis. Ou seja, eles são práticos, com cerdas macias ou firmes dependendo de cada objetivo. Para quem é maquiador, também são indispensáveis”, adianta Marcos Costa.

 

A seguir, você confere como usar cada um dos pincéis e detalhes de aplicação, com dicas preciosas do nosso maquiador oficial. Descubra!

 

A preparação da pele é o passo mais importante da maquiagem. Por isso, uma cobertura bem-feita e natural é essencial para o sucesso do look. Com o Pincel PRO base cremosa, espalhe o produto em movimentos contínuos e depois uniformize em pinceladas circulares. Já o Pincel PRO corretivo deve ser usado girando as cerdas. Na hora de fazer o contorno, deposite pó, base ou blush mais escuros em áreas de sombra do rosto, com o Pincel PRO contorno.

 

Para aplicar o pó ou a base compacta, o Pincel PRO pó deve ser usado em movimentos circulares ascendentes, como se você estivesse “varrendo” o rosto de baixo para cima. As fibras alternadas do Pincel PRO duo fibras possibilitam a utilização com diferentes produtos: fazem com que a base líquida deslize facilmente e que pó e blush tenham acabamento natural. Na hora da base, coloque um pouco do produto no dorso da mão e espalhe aos poucos em movimentos contínuos e ascendentes. Já o pó deve ser depositado em movimentos circulares, também de baixo para cima. Usar blush com o Pincel PRO blush é muito simples: pegue um pouco de produto, retire o excesso no dorso da mão e espalhe suavemente nas maçãs.

 

 

Prontinho! Agora é só treinar, sem esquecer que um só pincel pode assumir várias funções e trazer versatilidade ao seu make. “Além de ser usado para finalização, o famoso pincel em forma de leque, por exemplo, é ótimo aliado para aplicar o pó compacto em movimentos ascendentes e circulares”, ensina Marcos Costa.

 

 

Dica do expert para higienizar os pincéis:

“Para manter as cerdas sempre limpas e macias faça o seguinte: primeiro, somente molhe-as com água morna. Então, use sabonete neutro ou shampoo de limpeza profunda, em movimentos circulares e suaves na palma da mão. Enxágue bem e retire o excesso de água pressionando de leve. Por último, use o secador morno ou coloque os pincéis deitados sobre uma toalha limpa e macia.”

 

Imagens: Divulgação/Natura

Arte: Tábata Gerbasi