Batom é indispensável. Ele dá aquele up no visual sem muito esforço, hidrata os lábios e é versátil. Sem medo de errar, podemos afirmar que o batom escolhido é a cereja do bolo de qualquer make. E o melhor: existem muitos tons, acabamentos e texturas ao nosso dispor! Mas como escolher? "A ocasião e o efeito desejado nos lábios é que vão comandar a escolha entre batom matte ou líquido", diz Alcione Del Rey, gerente de fórmula e desenvolvimento de produto da Natura. Ela explica os detalhes a seguir. Confira:

 

 

batom matte x batom líquido 2

 

Como tudo começa

"Para criar um batom com acabamento matte, escolhemos primeiro as ceras e os emolientes que não contêm brilho", explica Alcione. "Também buscamos ingredientes que ajudam a manter o produto nos lábios por mais tempo". Quando se trata do batom líquido, o foco é a cremosidade do produto. "Combinamos emolientes, manteigas e ceras que permitem uma aplicação homogênea e uma coloração viva".

 

 

 

batom matte x batom líquido 3

 

Efeito opaco x cremoso

No caso dos batons de Natura, a pigmentação da versão matte e da líquida é superintensa. A diferença acontece no efeito final. "No caso do batom matte, a fórmula conta com uma combinação de partículas que ajudam a absorver óleos. Isso deixa os lábios opacos". Já o batom líquido deixa a boca com aquele aspecto hidratado, porém sem o brilho do gloss. É a escolha certa para quem ama pigmentação com uma pitada de cremosidade.

 

 

"A mágica da maquiagem está em poder ser várias mulheres em uma só. Por isso, sempre criamos produtos com diversos acabamentos e texturas. Dá para experimentar todos e se divertir com simplicidade", diz a expert. Adoramos a dica! 

 

 

Fotos: Divulgação/Natura