Nada como uma boca colorida e marcante para arrasar em ocasiões festivas. Agora, essa produção sai dos tapetes vermelhos e conquista as ruas. Lábios em foco são tendência, portanto use sem medo. O expert Tiago Birolini compartilha todos os segredos para aplicar o batom e conquistar o efeito de boca bold. "Os lábios têm que estar sempre bem cuidados. O batom hidratante de Aquarela é perfeito para conquistar esse efeito e ainda tem filtro solar e protege a região", diz o maquiador.

 

 

  

 

boca bold 2

Hidratação + esfoliação

O primeiro passo é preparar os lábios para o batom colorido. "Mel com açúcar é um ótimo esfoliante natural", revela o especialista. Em seguida, lance mão do hidratante labial. "Deixe o produto por um tempo nos lábios e retire o excesso com um lenço. Depois, é só fazer bonito com a boca em destaque", afirma.

 

Para durar muito

Para que o batom fique nos lábios por horas, Tiago indica aplicar mais de uma camada de cor. "Passo a primeira e limpo o excesso com um lenço de papel. Aplico, então, pó facial nos lábios e finalizo com outra camada de batom".

Utilizar o lápis para contorno em toda a boca também ajuda na durabilidade. "Gosto de pintar toda a boca com o lápis antes de aplicar o batom", diz Tiago. Se os lábios forem finos, ele recomenda fazer o contorno com um lápis do mesmo tom do batom. "Você pode contornar aumentando um pouquinho o desenho da boca, com bastante sutileza".

 

 

 

boca bold 3

Cores quentes

Uma boca bold pede um batom de cor intensa para criar aquele ar de diva de Hollywood. Os tons vermelho 45 e vinho 40 de Natura Aquarela são boas opções. Arrematam com elegância qualquer look de festa.

Última dica antes de arrasar: use um pincel para os lábios na hora de aplicar o batom, principalmente se a cor for escura. "Com o acessório, é possível contornar perfeitamente a boca", explica. "Outra vantagem é intensificar a cor, pois as cerdas conseguem reter uma quantidade maior de produto".

 

 

Fotos: Divulgação/Natura e Getty Images