No dia 29 de julho, comemora-se o Dia do Batom. Pelo menos nos Estados Unidos. A gente aqui adorou a ideia e vai embarcar na comemoração durante dias (sim, nós adoramos o item!). Quer entrar na festa? Aprenda a criar efeitos incríveis nos lábios usando batom, lápis ou gloss (e nada mais). O maquiador Helder Marucci, conhecido pelas maquiagens impecáveis, entrega todos os segredos de um sorriso poderoso. Confira:

 

 

Lápis de boca
 
Usar o lápis para deixar os lábios maiores é uma das técnicas mais fáceis. Escolha um lápis que seja da mesma cor do batom e faça uma linha um pouco acima do desenho natural dos lábios, tomando sempre o cuidado de não riscar nem muito acima e nem muito abaixo do formato natural.
Outra opção é usar um lápis um pouco mais escuro do que o batom no contorno e depois esfumar e misturar os dois produtos usando um pincel. "Mas não recomendo essa técnica para quem não tem experiência, pois o resultado pode ficar superartificial", alerta.
 

 

Dica amiga: antes de passar o lápis, vale passar base ou corretivo na boca e "apagá-la". "Quando você faz isso, o rosto todo fica de uma cor só, como se fosse uma tela. Fica muito mais fácil aplicar a maquiagem e conseguir o efeito desejado nos lábios de uma forma natural", explica. Esse passo também colabora para a durabilidade do batom, olha só!
 E, se quiser que o produto dure mais tempo na boca, a regra de ouro é: não seja econômica. "Aplico até três vezes o mesmo batom. Passo a primeira camada, tiro o excesso com o papel seco e depois aplico outra camada". Faça como ele e veja seu batom render muito!

 

lábios truque

Gloss no centro dos lábios

Depois de aplicar o batom, passe um pouquinho de gloss apenas nos centro dos lábios. Essa é uma boa forma de criar a impressão de que eles são mais carnudos. "Você pode usar um gloss transparente ou da mesma cor do batom", indica Helder.

Para lábios naturais, o expert é fã dos tons cor de boca ou rosados e gloss nude no centro da boca. "Fica muito bonito porque dá profundidade, já que as extremidades estão um pouco mais escuras. É o que chamamos de lábio tridimensional", comenta. Para terminar, escolha sombras em tons neutros. "Deixe o brilho na boca". E brilhe muito!

 

 

Não deixe de passar lá no nosso Instagram para fazer parte da surpresa que preparamos para você!

 

 

Foto: Divulgação/Natura