A aplicação da base é a etapa mais importantes do make. E para conquistar uma pele naturalmente perfeita, é preciso acertar na base para o seu tipo de pele, cobertura desejada, além da cor e tom ideais (sim, cor é diferente de tom! Veja aqui). Separamos as bases de UNA, marca expert em maquiagem para o rosto com a maior variedade de tons (são 18 para cada cor!) e tipos de bases do mercado nacional, e convidamos duas mulheres para testarem e elegerem suas preferidas:  

 

Cobertura intensa + acabamento matte

A Duo matific pó e base longa duração é ideal para quem, como a Verônica, tem a pele de normal a oleosa. É só molhar a esponjinha, retirar o excesso de água e passar no produto que vira uma base cremosa. A cobertura intensa facilita na correção de manchas, acnes e olheiras intensas. E o melhor, tudo isso sem precisar do corretivo. Fique tranquila que o produto é tão tecnológico que em alguns minutos seca e você pode voltar a usá-lo como pó. Super prático!

 

Cobertura média + acabamento luminoso

Para uma pele iluminada, mais jovem e hidratada, a Verônica apostou na Base líquida radiance FPS 15. Além de proporcionar o acabamento  “glow”– que é tendência para a temporada de verão - ela garante um efeito tensor imediato que deixa a sua pele mais jovem e firme. A cobertura média corrige pequenas imperfeições, ideal para o dia a dia. 

 

Cobertura média + acabamento matte

No caso da Mari, que tem a pele oleosa, a Base líquida matific FPS 15 é perfeita porque tem efeito MATTE – o mais desejado pelas mulheres! O produto foi feito para a brasileira, porque tem textura leve e é livre de óleo. E o melhor, cobre as imperfeições, além de tratar a pele, controlando e reduzindo a oleosidade. Como resultado sua pele fica sem brilho o dia todo!

 

Cobertura intensa + acabamento matte aveludado

Apostamos na Base mousse que é 3 em 1: base + corretivo + pó em um só produto. É um sucesso porque só ela tem o efeito matte e deixa sua pele com toque aveludado. Além de longa duração e controle de oleosidade.  Aposte se você quer corrigir imperfeições mais intensas ou para ocasiões especiais!

 

Texto: Marcela Rocha

Fotos: Ricardo Toscani