Usar sombras matte e cintilantes no mesmo look é uma maneira fantástica de adicionar profundidade, dimensão e brilho aos seus olhos. Essa combinação de acabamentos pode criar um visual sofisticado e interessante, permitindo que você experimente uma variedade de cores e texturas para realçar sua beleza única. 

Aqui está um guia detalhado sobre como incorporar sombras matte e cintilantes em seu look de maquiagem, garantindo um resultado deslumbrante e equilibrado.

Primeiramente, comece preparando suas pálpebras com um primer de sombras. Isso ajudará a garantir que suas sombras adiram bem e permaneçam vibrantes ao longo do dia. Em seguida, escolha uma sombra matte em uma cor que complemente seus olhos e sua paleta de cores desejada. Usando um pincel de esfumar, aplique suavemente a sombra matte na área do côncavo e no canto externo dos olhos. Esfume bem para criar uma transição suave e sem linhas visíveis.

Depois de aplicar a sombra matte, é hora de adicionar profundidade ao look. Escolha uma sombra matte mais escura na mesma tonalidade ou em uma cor contrastante e aplique-a no canto externo dos olhos, focando-se na linha do côncavo para criar definição e dimensão. Esfume cuidadosamente para mesclar as cores de forma harmoniosa.

Agora é o momento de adicionar o brilho! Escolha uma sombra cintilante em uma cor complementar à sombra matte que você aplicou anteriormente. Com um pincel de sombras ou o dedo, aplique a sombra cintilante no centro da pálpebra móvel e no canto interno dos olhos. Isso ajudará a iluminar e destacar os olhos, criando um ponto focal brilhante e atraente.

Para garantir uma transição suave entre as sombras matte e cintilante, use um pincel limpo para esfumar delicadamente as bordas, mesclando as cores de forma natural e sem falhas. Isso ajudará a garantir que não haja linhas duras entre as sombras, criando um acabamento suave e profissional.

Para finalizar o look, aplique uma pequena quantidade de sombra cintilante clara no arco da sobrancelha e no canto interno dos olhos para iluminar e abrir o olhar. Em seguida, aplique delineador na linha d’água ou delineie os olhos conforme desejado. Finalize com várias camadas de máscara para cílios para adicionar volume e comprimento aos cílios.

É importante lembrar que a chave para usar sombras matte e cintilantes juntas é garantir uma transição suave entre as cores e focar em equilibrar o brilho e a profundidade para um resultado harmonioso. Experimente diferentes combinações de cores e acabamentos para criar looks únicos e expressivos que realcem sua beleza natural. Com prática e criatividade, você pode dominar essa técnica e criar looks deslumbrantes sempre que desejar.