A tendência da maquiagem clean girl, ou maquiagem natural, celebra a beleza autêntica e realça os traços faciais de forma suave e sutil. Esta abordagem minimalista destaca a pele radiante, realça a luminosidade natural e destaca a beleza de maneira discreta, criando um visual fresco e atemporal. Aqui estão algumas dicas para criar sua própria maquiagem clean girl:

1. Prepare a Pele:

Comece aplicando um primer hidratante para suavizar a textura da pele e proporcionar uma base uniforme para a maquiagem.

Em seguida, use uma base leve ou um BB cream para uniformizar o tom da pele sem cobrir completamente as imperfeições. Opte por produtos com acabamento luminoso para um aspecto natural e radiante.

2. Ilumine com Corretivo:

Use um corretivo iluminador para disfarçar olheiras e imperfeições, aplicando-o suavemente com os dedos ou um pincel pequeno.

Aplique também o corretivo em pontos estratégicos do rosto, como o topo das maçãs do rosto, o arco das sobrancelhas e o centro do nariz, para realçar a luminosidade natural da pele.

3. Realce as Maçãs do Rosto:

Escolha um blush em tom pêssego ou rosa suave para dar um toque de cor às maçãs do rosto.

Aplique o blush levemente nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas para um efeito natural e saudável.

4. Destaque os Olhos de Maneira Sutil:

Opte por tons neutros e suaves de sombra para os olhos, como bege, marrom claro ou rosa pálido.

Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra móvel para iluminar o olhar e abrir os olhos.

Em seguida, adicione uma sombra ligeiramente mais escura no côncavo para criar definição, esfumando suavemente para um acabamento natural.

5. Defina as Sobrancelhas:

Preencha as sobrancelhas de forma natural com um lápis ou gel específico, seguindo sua forma natural e preenchendo as falhas com movimentos suaves e precisos.

6. Destaque os Cílios:

Use uma máscara de cílios marrom ou preta para alongar e definir os cílios, concentrando-se nas raízes para um efeito de olhar mais aberto e expressivo.

7. Finalize com um Batom Nude:

Escolha um batom nude ou gloss em tom neutro para completar o visual clean girl, realçando a beleza natural dos lábios sem chamar muita atenção.

8. Fixe a Maquiagem:

Por fim, aplique uma leve camada de spray fixador para garantir que sua maquiagem dure o dia todo, mantendo um acabamento fresco e natural.

Seguindo essas dicas simples, você pode criar uma maquiagem clean girl que realça sua beleza natural e destaca seus traços faciais de maneira suave e elegante. Experimente e descubra o poder de uma maquiagem minimalista que celebra a sua autenticidade e frescor.