Aprenda a coordenar as cores do vestido e make

Profissionais indicam como acertar na combinação

tags:
Boca, Festa, Noite, Olhos, Rosto
imagem do conteudo
“Tenho um casamento no sábado e o meu vestido é azul, qual é o tom de maquiagem que devo usar?” Perguntas como esta são super frequentes aqui no Adoro, afinal quem nunca teve uma pontinha de dúvida (ou muitas) quando o assunto envolve festa + traje + make? Para nos ajudar, conversamos com os maquiadores regionais da Natura Gedson Moreno e Pedro Assis. 
Embora eles discordem em alguns pontos, em pelo menos um aspecto ambos concordam: há uma maquiagem curinga, que pode ser usada por todas as mulheres independentemente da cor do vestido e da ocasião. Qual? Sombra em tons de marrom e cobre, lápis preto e máscara para cílios. O batom, por sua vez, pode variar entre os tons de nude, vinho e vermelho, dependendo do estilo da mulher e do seu estado de espírito.


Mas se você quer fugir do óbvio, veja o que o maquiador Pedro Assis indica:
 
Vestido e make da mesma cor, pode ou não pode?
“Não há certo nem errado em maquiagem. Tudo é uma questão de gosto. Eu, pessoalmente, acho que há tantas possibilidades de cores e makes, que não vejo sentido em usar a mesma da roupa”.
 
Vestido vermelho: “A mulher mais clássica pode combinar com uma maquiagem marrom e dourada. Já para as mais ousadas, vale se jogar em uma sombra metálica verde. Fica lindo”


Azul: “Gosto dos tons de cinza nos olhos e um batom nude. Outra opção é fazer o olho preto”.
 
Pink: “Fica legal um olho marrom ou preto com dourado. Neste caso, acho que funciona combinar o batom com o tom do vestido”.


Laranja: “Que tal jogar um batom pink e um olho carregado apenas na máscara para cílios preta?”
 
Verde: “O clássico é usar marrom com dourado. Mas dá para brincar e passar uma sombra rosa. O resultado é incrível”.


Dourado: “Eu gosto de brincar e jogar uma sombra colorida para tirar a sisudez do traje. Pode usar um olho todo azul ou verde, máscara para cílios e um batom nude. É possível também fazer um traço mais forte de delineador ou esfumar o lápis preto bem próximo à raiz dos cílios”.
 
Preto: “A minha sugestão é colorir o olho, jogar um azul, um verde, um delineador ou lápis colorido”.


Branco: “Eu gosto dos contrastes. Pegaria pesado em um bocão vermelho e um olho marrom carregado na máscara para cílios”.
 
Gostou das sugestões? Na próxima semana, você confere as dicas do maquiador Gedson Moreno. Não perca!
 
Texto: Karina Matias

0 comentário
Utilize este espaço para fazer seu comentário, se você tiver dúvidas ou perguntas:
  • 0 comentário(s)
    faça este comentário um post no meu blog
< 1  2  3  4  5  6   ...  >