Encontrar o batom perfeito nem sempre é fácil, mas conhecer seu tom de pele pode ajudar a orientar suas escolhas de cores para criar looks que realcem sua beleza natural. Aqui estão algumas dicas para descobrir que cor de batom combina melhor com o seu tom de pele:

1. Determine seu Tom de Pele:

  • Pele Clara: Se sua pele é pálida e tem tendência a queimar facilmente sob o sol, você provavelmente tem um tom de pele claro.
  • Pele Média: Se sua pele tem uma tonalidade mais dourada ou oliva e tende a bronzear com facilidade, você tem um tom de pele médio.
  • Pele Escura: Se sua pele tem uma tonalidade profunda e rica, você tem um tom de pele escuro.

2. Escolha Cores Complementares:

  • Pele Clara: Tons de rosa claro, nude, pêssego e coral complementam bem a pele clara.
  • Pele Média: Cores como rosa médio, terracota, marrom claro e vermelho suave ficam lindas em tons de pele média.
  • Pele Escura: Batons em tons de marrom escuro, ameixa, berry e vermelho profundo são ideais para tons de pele escuros.

3. Leve em Consideração o Subtom da sua Pele:

  • Subtom Frio: Se suas veias aparecem azuladas sob a pele e você fica melhor em joias prateadas, você provavelmente tem um subtom frio. Cores como rosa frio, malva e berry ficam ótimas em peles com subtom frio.
  • Subtom Quente: Se suas veias aparecem esverdeadas sob a pele e você fica melhor em joias douradas, você provavelmente tem um subtom quente. Cores como coral, pêssego e bronze são ideais para peles com subtom quente.
  • Subtom Neutro: Se você tem uma mistura de características frias e quentes e pode usar tanto joias prateadas quanto douradas, você provavelmente tem um subtom neutro. Cores versáteis como nude, rosa claro e vermelho clássico funcionam bem em peles com subtom neutro.

4. Experimente e Descubra:

A melhor maneira de descobrir que cor de batom combina mais com o seu tom de pele é experimentando diferentes cores e tonalidades. Visite uma loja de maquiagem e experimente diversas opções para encontrar a cor perfeita que realce sua beleza natural.

Ao considerar seu tom de pele e subtom, você pode descobrir facilmente que cor de batom combina mais com você, criando looks deslumbrantes que realçam sua aparência e complementam seu estilo pessoal.