Criar uma maquiagem para os olhos usando três cores de sombra pode parecer intimidante no início, mas na verdade é uma maneira divertida de adicionar dimensão e profundidade ao seu olhar. Combinar cores complementares e aplicá-las corretamente pode fazer uma grande diferença no resultado final. Aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo a dominar essa técnica:

Passo 1: Prepare as Pálpebras

Comece preparando as pálpebras com um primer para sombras. Isso ajudará a manter a maquiagem no lugar por mais tempo e a intensificar as cores das sombras.

Passo 2: Escolha as Cores

Selecione três cores de sombra que se complementem. Uma boa combinação inclui uma cor clara para iluminar, uma cor média para adicionar profundidade e uma cor escura para definir.

Passo 3: Aplicação da Sombra Clara

Com um pincel fofo, aplique a sombra mais clara em toda a pálpebra, do canto interno ao externo. Isso ajudará a iluminar os olhos e criar uma base para as outras cores.

Passo 4: Adicione a Sombra Média

Com um pincel de sombra menor, aplique a cor média no côncavo, começando do canto externo e esfumando em direção ao centro da pálpebra. Isso adicionará profundidade ao olhar.

Passo 5: Defina com a Sombra Escura

Usando um pincel mais preciso, aplique a sombra mais escura ao longo da linha dos cílios superiores, concentrando-se no canto externo. Esfume suavemente em direção ao centro da pálpebra para criar um efeito degradê.

Passo 6: Misture as Cores

Com um pincel limpo e fofo, misture as cores para suavizar quaisquer linhas duras e garantir uma transição suave entre elas. Isso ajudará a criar um visual mais polido e profissional.

Passo 7: Destaque o Canto Interno

Aplique uma pequena quantidade da sombra mais clara no canto interno dos olhos para iluminar e abrir o olhar.

Passo 8: Complete com Delineador e Máscara para Cílios

Termine a maquiagem dos olhos aplicando delineador ao longo da linha dos cílios superiores e inferiores, se desejar. Em seguida, aplique várias camadas de máscara para cílios para alongar e dar volume aos cílios.

Passo 9: Toque Final

Revise sua maquiagem dos olhos e faça quaisquer retoques necessários. Certifique-se de que as cores estejam bem misturadas e que o resultado final seja o que você deseja.

Com esses passos simples, você pode criar uma maquiagem deslumbrante para os olhos usando três cores de sombra. Experimente diferentes combinações de cores e técnicas de aplicação para descobrir o visual que mais lhe agrada. Divirta-se experimentando e criando!