Queridas leitoras, se tem uma tendência de maquiagem que está dominando as passarelas e as redes sociais ultimamente, é o blush “chinelada”! Essa técnica de aplicação do blush está dando o que falar e promete revolucionar o seu visual, trazendo um ar de frescor e saúde às suas bochechas. Hoje, vamos explorar tudo sobre essa tendência e como você pode adotá-la para arrasar em qualquer ocasião. Vamos lá!

O Que é o Blush “Chinelada”?

O blush “chinelada” é uma técnica de aplicação de blush que imita a aparência natural de quando você leva um leve tapa nas bochechas, deixando uma cor suave e natural. A ideia é criar um visual fresco e saudável, como se você tivesse acabado de voltar de um dia ensolarado na praia.

Como Aplicar o Blush “Chinelada”:

  • Escolha a Tonalidade Certa: Opte por tons de blush que sejam semelhantes à cor natural das suas bochechas quando você fica levemente corada. Rosas suaves, pêssegos e tons terracota são ótimas opções para criar o efeito desejado.
  • Use um Pincel Fofinho: Para aplicar o blush “chinelada”, escolha um pincel de blush macio e fofinho. Isso ajudará a distribuir o produto de forma suave e uniforme, evitando marcas de demarcação.
  • Aplique com Leveza: Com o pincel carregado com uma pequena quantidade de blush, dê batidinhas suaves nas maçãs do rosto, concentrando-se na parte mais alta das bochechas. Evite arrastar o pincel, pois isso pode resultar em uma aplicação muito intensa.
  • Construa Gradualmente: É melhor começar com uma quantidade pequena de produto e ir construindo a intensidade aos poucos. Adicione mais camadas conforme necessário até alcançar o efeito desejado, lembrando sempre de manter a aplicação leve e sutil.

Como Complementar o Visual:

Além de caprichar no blush “chinelada”, você também pode complementar o visual com outros produtos de maquiagem para realçar a sua beleza natural. Um pouco de iluminador nas maçãs do rosto e no arco do cupido pode adicionar um brilho extra à sua pele, enquanto um batom em tom nude ou pêssego completará o look de forma suave e elegante.

O blush “chinelada” é uma tendência versátil e atemporal que pode ser usada em qualquer ocasião, desde um dia casual até uma noite especial. Experimente essa técnica de aplicação e descubra como ela pode realçar a sua beleza natural, deixando você com um visual radiante e saudável. Capriche no blush e arrase em seu próximo look!